Trabalho:
Uma Física no dia-a-dia:
Os usos da água:
Tema:
Deve Conter:
- História da roda d 'agua.
- Propriedades da água - física, química.
História da roda d 'água vertical:
A roda d 'agua Pelos gregos horizontal contruida Uma com-Cerca de Potência de 0,3 kw, Surgiu, aproximadamente, no século 1. Por Volta do Século 4, a roda d 'agua Aumentar Uma CONSEGUIU vertical Potência Até 2kw Cerca de. Como rodas d 'ERAM Águas usadas, principalmente, moer cereais n. Por volta do Século 16, Uma roda d 'agua era desempenhou Mais Uma Máquina de suma Importância e papel fundamental hum nd industrialização Da Europa. No século 17, Uma Potência das rodas d 'aguas Níveis elevados Já bastantes atingiram.
A Importância das rodas d 'aguas ª revolução industrial e em todo o Desenvolvimento Tecnológico e destacada Por Diversos autores. A Abundância de rios perenes NA Europa, permitindo largo OSU da roda d agua, factor essencial Foi Para o Desenvolvimento da Indústria, Principalmente sinderúrgica hum, hum dos Suportes da revolução industrial.
Muito Antes de conseguir utilizar Uma Energia calórica, porém o Homem, cansado de tentar domar OS Ventos Experimento UTILIZAÇÃO Uma EO controle da Energia das Águas.
A roda de d 'agua existem Até Hoje nsa desempenharam engenhos de Pequenos sítios Por todo País e Nosso Papel Importante, Passados nsa Séculos, em relação à de Todos OS e Processos de Produção de farinha de Açúcar.
Piedades-Físicas:
Sobre axial:
Como rodas do tipo axial Possuem Sobre Pequenas caixinhas montadas diagonalmente NA RODA. A água conduzida É UM Por canal e derramada Na parte alta da roda, De hum Modo Como Encher caixinhas Medida Que Uma PASSAM ESTAS Pela parte da alta roda, isso Faz COM UM DOS Que Lados da roda Fique Mais pesado e faca Uma roda girar. Este Tipo de roda extrai Principalmente Uma Energia potencial da água Uma Vez o Que Faz Aproveitamento da Água de deslocamento cantarolar "hum" Ponto Mais Alto n º Ponto Mais Baixo.
Roda de água Nas subaxial rodas do tipo axial soluço hum rio Passa Por Água Baixo do eixo da roda, alentas UM Possui Qual Que ficam em contanto com água Uma Fazer da corredeira, OU do canal. Como soluço axiais rodas extraem Principalmente Uma Energia Cinética, Uma Vez Que aproveita Uma Velocidade da água.
Química:
A Origem da Energia PRESENTE NAS fontes
Roda d'água transforma em Rotação Uma Energia da água Que cai
Como obter fontes de possibilitam UM NSA necessaria Parágrafo Energia Energia Como Diversas Actividades cotidianas. Mas, se ELA Não Ser. Pôde criada, Qual a Energia bis Origem PRESENTE nenhuma Petróleo e Derivados SEUS, nao Carvão vegetal, mineral Não Carvão, nd lenha, sem álcool, cursos d'água e nn nn Atomos Elementos químicos de ALGUNS Como o Urânio Torio EO?
Nessa Lista de Fontes de Energia, Como Últimas Apenas Duas (cursos d'água e Atomos) Não dez Seres vivos em Origem. Petróleo, carvão, lenha e álcool em São fontes de Energia Que dez Origem materiais
A Energia Química dos materiais Combustíveis en. Contra-se armazenada em ALGUMAS de Moléculas SUAS. ALGUNS Essas, por sua vez, São produzidas A partir de Uma reacção química fundamental Para a Existência de Vida na Terra, fotos Uma síntese, vegetais nsa Ocorre Que, NAS e algas unicelulares em Como cianobactérias Organismos Como.
Durante a reacção de fotos síntese, Moléculas de gás carbônico (CO 2) combinam-se com Moléculas de água (H2O), formando UM Açúcar, geralmente Uma glicose (C6H12O6), e gás oxigénio (O2), que se Mistura AO AR. A reacção de fotos síntese Pôde Ser representada da seguinte MANEIRA:
Luz
CO2 + CH2O ---------------------------------- C6H12 o6 6
clorofila
Essa e Uma Nossa roda d'agua
Nome do grupo:
Ana Clara Silva
Vinícius Soares
Walisson Martins
Josiane Pires
Lucas Costa
Lanna Luckman
Barbara Fernada
Gustavo Almeida
Franciane
Karoline Albano